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Vida de Blogger

Hello blogger convida: Aline Dias, do blog Vem que te conto!

Hello blogger convida Vem que te conto!

Esse mês, a Hello Blogger convida a Aline Dias, do blog Vem que te conto! para dar um depoimento sobre seu caso de sucesso de vendas na Campanha Colecione Momentos, organizada pela Amo Berloque e Hello Blogger.

A Aline conseguiu um excelente desempenho, e conta hoje pra gente qual o segredo do sucesso para engajar seguidores e realizar boas vendas, como mais uma opção para monetizar o blog de viagem!

Conta pra gente, Aline!

Como engajar seguidores e transformá-los em clientes

Olá! Sou Aline, do blog Vem que te Conto! e estou escrevendo aqui hoje atendendo a um convite das meninas da Hello Blogger para falar um pouco dos meus resultados com a campanha da Amo Berloque.

O objetivo desse post é mostrar um pouquinho de como podemos abrir nosso leque de opções e pensar fora da caixa de forma a melhorar a monetização dos nossos blogs.

Estou longe de me considerar uma especialista e sou daquelas que acreditam não existir regras pré-estabelecidas para qualquer tipo de sucesso. A ideia é apenas compartilhar um pouco da minha experiência e contribuir para o crescimento de todos.

Vamos, inicialmente, relembrar qual era a proposta da campanha: A campanha da Amo Berloque oferecia um valor de pagamento para escrevermos o publipost, comissão nas vendas de berloques e bonificações a medida que alguma faixa pré-estabelecida de venda era atingida.

Alguns pontos muito específicos me fizeram aceitar participar dessa ação:

– O meu público é em sua maioria feminino e a campanha amarrava muito bem a questão dos berloques com as viagens, não era um tema solto apenas para ganhar dinheiro do publipost;

– A possibilidade de continuar recebendo através das comissões foi um fator determinante. Costumo avaliar muito bem os temas e assuntos que trato no blog, e publiposts por si só não fazem parte das pautas do Vem que te Conto!;

– As bonificações em forma de produtos da loja me interessavam, já que sempre quis ter uma pulseira de berloques.

Partindo desses 3 pontos considerados acima, iniciei uma campanha muito genuína com meu público.

O PUBLIPOST

O texto publicado no blog como pagamento da 1ª parte da campanha foi escrito de uma forma muito verdadeira. Apesar de ser um publipost e, logicamente, isso estar sinalizado no texto, a história contada era de fato real.

Tanto o contexto inicial era verdadeiro, quanto os berloques escolhidos para ilustrar o post conversavam com os temas mais falados no blog e nas redes sociais.

A ideia é que os leitores pudessem de fato sentir a sinceridade no meu texto. E acredito que esse objetivo foi alcançado.

A DIVULGAÇÃO

Como comentei anteriormente, o post em si não era a motivação para fazer parte dessa campanha, mas sim a possiblidade das comissões.

Por isso comecei a prestar atenção ao que a Amo Berloque anunciava no seu instagram em termos de novidades e promoções e aproveitava o gancho para fazer minha divulgação.

Dessa forma, sempre que eu vejo um berloque de viagem em promoção eu faço uma chamada nos meus Stories indicando o código de desconto que recebemos, para estimular o seguidor.

A CONFIANÇA NA MARCA

Para me aproximar mais do meu leitor e passar confiança para que ele pudesse se interessar na compra, eu aproveitei uma das promoções iniciais da Amo Berloque e investi em uma pulseira com algum berloque para mim.

Esse, acredito eu, foi um ponto chave na minha campanha, já que o texto publicado no blog falava justamente da minha vontade de ter uma pulseira dessas. Então nada mais justo e honesto com os meus leitores que mostrar para eles que eu também adquiri os meus berloques.

Quando recebi minha pulseira fiz a divulgação nos Stories, contei sobre o processo de compra, a qualidade do material, enfim, registrei a minha confiança na marca que eu estava divulgando.

PRAZO DE VALIDADE DA CAMPANHA

Essa campanha possui um prazo de validade. Nossos cupons só podem ser utilizados até o dia 31/12. Por esse motivo, eu considerei que não poderia perder tempo. Não bastava deixar o post no blog e esperar o google ranquear e quem sabe, algum dia, faria alguma venda orgânica por lá.

Portanto, a divulgação nas redes sociais fez-se totalmente necessária. Não fiz post patrocinado em nenhuma rede, mas investi em compartilhamentos no Pinterest, no Facebook, e no Instagram (que não as redes sociais onde mais atuo).

Hoje, a Amo Berloque é o segundo melhor parceiro do blog em termos de rendimentos financeiros, assumindo cerca de 35% de todo o lucro do blog desde o início da campanha.

Até o momento, bati quase todas as metas de bônus por cupons vendidos e já alcancei a meta extra de bônus em produtos do site.

Termino esse post com uma reflexão para que todos nós consigamos abrir nossos horizontes e enxergar além do óbvio, só assim poderemos, de alguma forma, nos destacar na multidão.

E você? O que tem feito de diferente pelo seu blog? Vamos juntos pensar fora da caixa e descobrir um novo nicho de rentabilização? Fica o desafio 😉

Agradeço, mais uma vez, ao Hello Blogger pela oportunidade de trocas que tem nos proporcionados visando sempre o nosso crescimento.

 

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