Carregando...
Eventos

Como foi o evento de lançamento da Hello Blogger

Brinde no evento de lançamento da Hello Blogger

Quem quer levar a blogagem a sério, como profissão, vai logo perceber que precisa estar sempre estudando e se atualizado para se manter conectado com tudo que acontece na blogosfera, além de melhorar o desempenho e os resultados alcançados.

A Hello Blogger nasceu por conta da inquietação de duas blogueiras de viagem, Klecia e Maytê. Tudo era incerteza e dúvida quando a gente estava começando a caminhada com o Fui Ser Viajante e o Passaporte com Pimenta. Esses questionamentos começaram a nos aproximar, e o que era improvável aconteceu: da troca de experiências nasceu uma amizade. “Como faço isso, que horas posto aquilo, é melhor fazer ou não aquela mudança?” – Começamos a nos ajudar e a nos dedicar de verdade aos estudos. Fazendo cursos e buscando sempre aprender um pouco mais.

Evento de lançamento da Hello Blogger
Maytê e Klecia – evento de lançamento da Hello Blogger

Logo percebemos duas coisas. Primeiro: existia uma falta de conteúdo específico para blogueiros de viagem na internet. Segundo: essa troca de experiências entre a gente ajudou muito a entender nossas dúvidas e melhorar o desempenho dos nossos blogs de viagem.

Assim, nosso sonho de criar a Hello Blogger foi crescendo. Uma plataforma completamente dedicada ao segmento dos blogs de viagem! Para ajudar todo mundo com as primeiras dúvidas de um blogueiro – e outras tantas dúvidas que vão vir depois. Um site para ajudar os blogs de viagem a se profissionalizarem, entenderem o mercado e crescerem de forma ética e saudável. Passamos alguns meses preparando tudo: site, material de divulgação, estratégia de marketing. Nosso objetivo era já lançar a plataforma recheada de conteúdo relevante. Quando estava tudo pronto, chegou a hora de contar nosso segredo para vocês: Quem é a Hello Blogger?

Hello Blogger: de blogueiro de viagem para blogueiro de viagem

Para o lançamento, preparamos o nosso primeiro evento: o Hello Blogger SP. Foi tudo pensado de uma forma intimista e personalizada, para que o bate-papo pudesse ser bem proveitoso para todo mundo. Contamos com a presença de 8 blogueiros de pequeno e médio porte da cidade de São Paulo. Começamos contando nossa história – o que levou à criação do nosso blog de viagem, e como uma amizade virtual deu origem a uma parceria para a criação de uma plataforma de conteúdo para blogueiros de viagem.

Orgulhosamente também apresentamos nosso primeiro produto, o e-book Guia do básico ao avançado do Pinterest – de blogueiro de viagem para blogueiro de viagem. O Pinterest revolucionou os acessos do nosso blog, provenientes de mídias sociais. Resolvemos dividir o que aprendemos para que outros blogueiros também possam alcançar esses resultados. O conteúdo foi preparado com muito estudo, carinho e dedicação, sendo pensando com exclusividade para o segmento blogs de viagem. São dicas específicas e exemplos do cotidiano desse segmento. Muita informação que pode ser o diferencial para quem quer ter sucesso no Pinterest.

Saiba mais e adquira o seu e-book Guia Básico do Pinterest aqui.

Um pouco do que rolou no Hello Blogger SP

Assim que o Bee. W Hostel topou abrir as portas do rooftop para os nossos convidados, começamos a correr atrás de outros parceiros que precisávamos para fazer tudo acontecer. Gustavo, o responsável pelo Marketing do hostel foi peça fundamental para o sucesso do nosso evento. Do começo ao fim, ele foi show de bola e nos ajudou com todos os detalhes do evento.

Nenhuma de nós é de São Paulo, mas Gustavo nos deu muita segurança e suporte para que tudo fosse organizado a distância. Ele confiou de olhos fechados em uma empresa que estava nascendo no dia daquele evento. E de nossa parte, também acreditamos de olhos fechados em um espaço que não conhecíamos ainda, mas que sempre demonstrou ser a cara que queríamos associar com a Hello Blogger: moderno, parceiro, descolado e muito aconchegante. E foi com essa parceria que demos o pontapé inicial para o sucesso do nosso negócio.

O Hello Blogger SP também precisava de conteúdo, mas não queríamos qualquer conteúdo só pra preencher agenda. Para nosso primeiro contato com os blogger, fizemos questão de trazer conteúdo relevante. Porque é nisso que acreditamos e é com essa base que queremos construir nossa marca.

Para nós da Hello Blogger, conteúdo é essencial.

Fomos atrás da Squid, uma empresa especializada em conectar micro-influenciadores com as empresas. A Flávia Jacquier e Flávia Luz, representantes da Squid focaram em Instagram e nos contaram tudo sobre o que as empresas estão buscando nos influenciadores. Elas também revelaram como a Squid seleciona um influenciador digital para uma campanha de marketing, de acordo com a solicitação do anunciante, e medindo engajamento e segmentação de nicho dos influenciadores.

Para quem tem interesse em monetizar representando marcas e campanhas via Instagram, basta se cadastrar na plataforma (faça aqui seu cadastro na Squid) e esperar ser selecionado para uma campanha que se enquadre no seu perfil. Ah, eles também criaram um robô que identifica e categoriza os perfis através das suas legendas e hashtags. E aí, como andam as suas legendas? Tem palavra chave lá?

A jornalista e escritora Gabriela Aguerre foi a nossa segunda convidada. Ela trabalha há muitos anos com escrita de viagem e foi diretora de redação da Viagem e Turismo, da Editora Abril. Há anos, orienta e executa projetos editoriais variados e dá aulas de escrita criativa. E foi justamente sobre escrita criativa que a Gabriela bateu um papo com a gente – esse tema tão pouco discutido, mas tão interessante e que encantou a todos. Deu pra ver a carinha de encantamento e interesse dos blogueiros, o que encheu a gente de satisfação. Todos – inclusive a gente aqui do Hello Blogger – saímos de lá cheios de ideias para os próximos posts!

A Gabriela foi responsável pelo curso Escrita de Viagem: Relatos do Outro Mundo, no Instituto Vera Cruz, em São Paulo, no segundo semestre de 2017 (com possível reedição em 2018). Olha que oportunidade incrível para quem puder participar! Para aqueles que não são de São Paulo, a Gabriela oferece cursos online. Se você gostou da ideia de um curso de escrita criativa, comenta aqui: quero saber mais! Nós enviamos um e-mail para você com os contatos dela.

Nossos convidados – e a estratégia de marketing do evento

Selecionamos a dedo quais blogueiros iriam participar do nosso evento. Era importante ter blogueiros menores nesse primeiro momento, não queríamos ninguém inibido pela grandeza do vizinho. Entramos em cada um dos blogs para conhecer o perfil da pessoa. Selecionamos blogs que estão sendo atualizados com frequência, pois esse foi um dos critérios para entender se estavam ou não levando a sério essa ideia de ter um blog de viagem como negócio.

O público da Hello Blogger também é voltado para blogs de pequeno e médio porte, então é justo que esse fosse o perfil do público no Hello Blogger SP.

Queríamos criar um suspense, e conseguimos!

Mandamos um primeiro e-mail só com a data, local e horário. Pedimos para que o blogueiro reservasse a data. Sabíamos que eles iriam nos procurar nas redes sociais, na internet mas eles deram de cara com isso:

Imagem do Instagram da Hello Blogger
Perfil do Instagram da Hello Blogger

O tempo passou e fomos revelando o conteúdo do evento, o cronograma, mas nunca o identidade da Hello Blogger. Isso só contamos lá no dia do evento! =D

O grande dia chegou e enquanto a ansiedade tomava conta da gente, nossos convidados começaram a chegar. Um a um, naquela manhã nublada de sábado. Na hora do evento começar, nosso time de influenciadores estava completo e a gente estava pronto para revelar nosso grande segredo: quem é a Hello Blogger!

Sucesso!

O evento ficou ainda mais gostoso por causa da participação de três parceiros que nos enviaram lindos e deliciosos produtos para surpreender nossos convidados. Rolou os sorvete da Naked, que é um produto pra lá de instagramável. Hoje em dia todo mundo busca produtos desse tipo para deixar a vida mais colorida e o feed do Instagram mais bonito. Sendo assim a Naked enviou sorvete para todo mundo, que caiu muito bem naquela manhã quente.

A Marcela da Mercí Pó de Giz abraçou o projeto e fez um caderninho tipo moleskique à mão para presentear todos os blogueiros. Afinal, um blogueiro de viagem que se preze está sempre com o seu caderninho na mão para anotar todo e qualquer detalhe de uma viagem. E mais, ela ainda nos enviou um globo personalizado com a palavra que a gente mais ama – Wanderlust – para um sorteio!

Parceiros da Hello Blogger
Mesa de brindes do evento Hello Blogger SP

A Viagema, uma loja recheada de produtos para quem ama viajar. Ela que é super parceira dos blogueiros de viagem, enviou dois brindes para sorteio, uma camiseta e um mapa.

Muito obrigada! Todos vocês fizeram o sucesso do Hello Blogger SP!

Obrigada à todos os parceiros e principalmente a todos os blogs que participaram! Esse é o primeiro de muitos outros eventos que nós da Hello Blogger queremos organizar para vocês blogueiros de viagem. Se você quer participar dos nossos próximos eventos, assine a newsletter – Hello Blogger para não perder nenhuma informação. 

Quem participou?

A Juliana Santos, do blog Alma Viajante, Amanda Saviano, do blog AmandAqui, Klécia Marília, do blog Fui Ser Viajante, Juliana Rios, do blog Juny pelo Mundo, Heloisa Bastos, do blog Lola e Deco, Maytê Scaravelli, do blog Passaporte com Pimenta, Deisy Rodrigues, do blog São Paulo sem Mesmice, Patrícia Furlan, do blog Viagem de Fuga, Priscila Boscarino, do blog Viajar por Aqui e Tatiana Maebuchi, do blog 3, 2, 1… Viajando!

Alguns dos blogueiros participantes fizeram posts para contar suas experiências no evento, e você pode conferir as publicações aqui:

AmandAqui: Como foi o evento de lançamento da Hello Blogger

Alma Viajante: Hello Blogger: De blogueiro de viagem para blogueiro de viagem!

3,2,1… Viajando: Bate-papo da ‘Hello, blogger’ reúne blogueiras de viagem em São Paulo

Passaporte com Pimenta: Hello Blogger São Paulo – De blogueiro de viagem para blogueiro de viagem

Fui Ser Viajante: Hello Blogger – um alô para os blogueiros de viagem

Juny pelo Mundo: Hello Blogger: tudo sobre o evento de lançamento e o site!

2 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *