Carregando...
Conteúdo

5 sinais de que você não leva o blog a sério

sinais-de-que-nao-leva-o-blog-a-serio

Começamos o ano de 2019 com um post que pode ser uma prova de fogo: será que você está levando a sério esse negócio de ser blogueiro de viagem? 5 sinais de que você não leva o blog a sério e talvez por isso esteja tão difícil crescer e monetizar o seu negócio.
No final do ano passado falamos sobre 5 conselhos para ter sucesso no blog.

1. Não ter frequência

Não ter frequência é um dos sinais mais claros de que você não está levando o seu blog a sério. Ao entrar no seu blog e dar de cara com o último post de dois meses atrás vai mostrar claramente que aquele site está abandonado, mas existe coisa pior, ao postar quando quiser você vai mostrar para o Google que o seu site está abandonado e sendo assim ele não vai facilitar a sua vida na hora de te proporcionar uma boa posição nas primeiras páginas do maior site de buscas do mundo.

Mas talvez esteja se perguntando, então qual é a frequência certa para postar? Leia esse post completo sobre frequência ideal de post.

2. Não se preocupar com SEO

Talvez você escreva muito bem. Até tenha frequência, mas acha que fazer um bom SEO dá trabalho. Então você realmente não tá afim de fazer o seu negócio decolar. SEO não é coisa para peixe grande, os blogs pequenos mais do que nunca devem se preocupar com SEO desde o primeiro post publicado. Afinal é ele que vai ajudar a fazer o seu tráfego crescer, consequentemente o seu blog.

Se você ainda acha que isso é brincadeira, dê uma conferida nas nossas 11 dicas para uma estratégia de sucesso em SEO e aproveite o nosso check-list de SEO on-page

3. Não investir em conhecimento

Muita gente ainda tem o pensamento de que na internet nós encontramos tudo de graça, até certo ponto é verdade. Hoje em dia encontramos m-u-i-t-o conteúdo de qualidade e de graça. Aqui no Hello Blogger mesmo, toda semana publicamos algo novo no blog, no nosso grupo do Facebook toda semana mais dois novos posts com dicas de leituras sobre o nosso universo, e assuntos que nos interessam por apenas R$ 0,00. Mas é importante a gente correr atrás de se aprofundar em determinados assuntos e muitas vezes é necessário fazer investimento para isso. Adquirir um curso, um e-book, uma mentoria, uma consultoria e por aí vai…

Pode parecer simples ser um blogueiro de viagem, mas a real é que precisamos saber um pouco de tudo. Para acelerar o processo, adquirir um produto ou serviço só fará com que a gente economize tempo e ganhe conhecimento mais profundo no assunto. Defina as suas prioridades e comece a planejar o seu investimento.

Conhecimento nunca é de mais. 😉

Confira os produtos e serviços da Hello Blogger

4. Não Investir no blog

Eu sei que a palavra investimento pode assustar. Talvez você tenha o pensamento: mas o blog não me rende um centavo, não posso e não consigo fazer investimentos nele. Se quer levar a “brincadeira” de blogar a sério e deseja transformar o seu blog em seu negócio você precisa mudar o seu pensamento.

Eu sei que nem sempre é fácil, mas para isso você precisa se planejar. Compre um porquinho e comece a depositar $$ todo mês.

O que não falta por aí são ferramentas, produtos e serviços de graça. Mas existe também um universo paralelo que custa dinheiro. Comece a pesquisar ferramentas e serviços que podem ajudar o seu desempenho. Você pode investir em ferramentas de automação que muitas vezes vão te fazer ganhar tempo para cuidar de outras tarefas do blog. Pode investir em plug-ins que vão ajudar a melhorar a experiência do seu usuário, ou ajudar no seu desempenho e na qualidade do seu trabalho. Investir em ferramentas de divulgação que vão trazer o público certo para o lugar certo: seu blog.

Investir em equipamentos também é necessário, proporcione um trabalho de maior qualidade para o seu leitor. São os pequenos detalhes que fazem com que as pessoas se fidelizem ao seu blog e também fazem com que as marcas se interessem pelo seu trabalho.

5. Não se preocupe com os seus leitores

Acha um saco ficar respondendo comentários no blog, nas redes sociais? Acha um saco as pessoas que ficam comentando os seus Stories? Então você está no lugar errado! Se você está nesse mundo digital, quer influenciar as pessoas, a fim de ganhar coisas grátis ou ser famoso mas não curte o fato de ter que ficar respondendo as pessoas essa não é a sua praia.

Pense que essa profissão: blogueiro, youtuber, influenciador, criador de conteúdo é mais sobre os outros do que sobre você. Você está lá para ajudar as pessoas, viajar de graça é consequência de um trabalho bem feito.

Se preocupe em responder cada um dos seus seguidores, seja cortês nas respostas e lembre-se que nem sempre a pessoa tem o mesmo nível de conhecimento que o seu, por isso não julgue as perguntas dos outros. Se preocupe em escrever um post que realmente vá ajudar alguém.

Ser um blogueiros de viagem é uma delícia, se ainda tem dúvidas leia as melhores definições que os próprios blogueiros responderam neste nosso post no Instagram

Visualizar esta foto no Instagram.

Diz aí… ??

Uma publicação compartilhada por Hello Blogger (@hellobloggerbr) em

Ser blogueiro de viagem é muito mais complexo e desafiador do que qualquer pessoa, que não está na aérea, pode imaginar.

Ninguém disse que seria fácil, mas é recompensador o trabalho de ajudar os outros a viajar mais e melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *