Loading...
Conteúdo

5 vídeos para assistir e fazer acontecer

vídeos para fazer acontecer

Gosto muito de vez ou outra dedicar tempo para o Youtube, pegar vídeo com conteúdo bacana, aqueles que ensinam algo de verdade. Pegar a pipoca e fazer maratona de aprendizado. Achei legal listar os 5 vídeos que você precisa assistir.

Sinto que isso funciona pra mim como injeção de ânimo. Sabe quando você sabe o que tem que fazer, talvez até saiba o caminho, mas está arrumando desculpas aí?

Se você é assim como eu também curte consumir um conteúdo bacana no YouTube além de futilidades do dia a dia seja bem vindo:, esse post é pra você! Compartilho abaixo 5 vídeos que eu gosto muito e que eu acho que vale muito a pena a reflexão de cada um deles.

Elizabeth Gilbert – Seu gênio criativo indescritível

Elizabeth Gilbert é escritora e talvez esteja reconhecendo o nome, sim ela é autora do best seller “Comer, Rezar, Amar” nos leva a uma reflexão sobre artistas, gênios e alimentar a criatividade. Traz a sua percepção sobre ser uma pessoas criativa e o peso que esse título traz para o indivíduo.

 

Richard Saint John – 8 Segredos para o Sucesso

Embora o vídeo seja de 2005, certas coisas não mudam! Então Richard Saint John nos apresenta os 8 segredos para o sucesso. Não se frustre ao se dar conta que são oito elementos básicos, mas que muitas vezes deixamos passar batido e lembre-se que não existe fórmula mágica.

Marily Oppezzo – Quer ser mais criativo? Vá fazer uma longa caminhada

Se você está aqui no Hello Blogger, presumo que seja uma pessoa criativa. E digo mais, depende da criatividade para fazer o seu negócio funcionar não é mesmo? Marilly Opezzo é uma pesquisadora e segundo sua tese, não existe nada melhor para a criatividade que sair para uma caminhada despretensiosa por aí. Te convido a assistir esse TED e entender como pode melhorar a sua escrita criativa

Tim Urban – Por dentro da cabeça de um procrastinador master

Esse serve para aquela turma (eu) que adoro procrastinar. De uma maneira muito divertida o Tim Urban nos explica exatamente como funciona o ato de procrastinar e no final ele vem com aquela alfinetada básica nos levando a uma profunda reflexão sobre o que estamos fazendo das nossas vidas?

Rafa Capai – Ideias em Prática

Saindo um pouco do universo do Ted e entrando direto no YouTube trago a entrevista de uma garota que sou fã de carteirinha: Rafa Capai, que deu aquele tapa na cara gostoso que nos acorda e nos faz refletir sobre as nossas pequenas desculpas. Desculpas essas que nos impedem de fazer acontecer.

Um pouco mais logo que os outros, mas um vídeo que sem sombra de dúvidas vale a pena!

Se você gostou da nossa lista comente aqui: gostei! E se você tem mais dicas, eu vou adorar saber qual é (comenta aqui também). Quem sabe logo logo não pinta um novo post desse com as dicas de vocês. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *